Carta Victor Oling

Postado em

Peniel, 04 de março de 2013
“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimentais qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Rm 12.2

Olá amados,
É com muita alegria que eu escrevo esta carta, ela significa que o primeiro mês do meu ultimo ano em Peniel já passou. Foram dois anos de lutas, desafios e alegrias que com as forças que o Senhor me deu eu pude passar com vitória.
Iniciamos este semestre com 86 alunos, mas perdemos 2 neste primeiro mês. Graças a Deus estamos a cada semestre recebendo mais e mais alunos e nesse semestre entraram 20 solteiros e 1 casal. Desses 20 solteiros são 10 rapazes e 10 moças. Eu estou morando com dois rapazes, um deles é duma cidade aqui perto chamada Monte Verde e o outro é da Irlanda do Norte (Northern ireland, United Kingdom) no Reino unido, ele esta aprendendo português e fazendo o curso de Peniel. É bem engraçado o ver tentando se comunicar com todos aqui. Ele já havia passado 3 meses aqui no Brasil ano passado e voltou para estudar e aprender mais.
Peniel esta com poucos professores e por causa disso não estamos tendo todas as aulas que normalmente teríamos, tenho alguns horários vagos e uso o tempo para ler alguns livros que normalmente não daria tempo de ler durante o semestre. Tenho 4 matérias este semestre, são elas: Apocalipse, Agelologia/Pneumatologia, Ev. João e inglês. Estou fazendo também, aos sábados, aula de alemão com a Ivone, esposa do Alexandre..
Eu estou bem, graças a Deus, tanto físico como emocionalmente, a nossa rotina aqui é um pouco puxada e todo início de semestre temos que fazer uma reabilitação, em uma ou duas semanas estamos a todo vapor e paramos, de certa forma, no tempo, não tendo muita noção do que acontece no mundo fora de Peniel. Isso de certa forma é bom porque ficamos livres do sensacionalismo da mídia e da violência dos grandes centros. Eu diria que Peniel é uma bolha, um lugar perfeito para nos livrar de pecados e ter comunhão com Deus. Algumas pessoas que vem aqui dizem que se sentem bem só por estar aqui. Não que aqui é um lugar mágico, mas um lugar para estar face a face com Deus(Peniel significa face a face com Deus).
Obrigado a todos por suas orações, e a todos que conheceram a Letícia, minha namorada, ela manda um abraço também.
No amor de Cristo,
Victor Oling Guedes