Notícias Rafael e Isabel

Postado em

Olá queridos irmãos e irmãs em Cristo.

Muitas são as notícias deste mês, mas vamos tentar resumir um pouco para não ficar uma carta muito grande.
No início do mês nossa equipe concluiu o estudo Bíblico cronológico com nosso primeiro grupo de alunos. A igreja Wesleyana desejava capacitar seus líderes com esse material, e também abriu as portas para que irmãos de outras denominações também participassem. Foi um ótimo tempo, pudemos ver seus rostos a brilhar de alegria por conhecerem mais profundamente a Palavra de Deus. Nosso desejo como missionários é de que no futuro estes irmãos também sejam missionários nas mãos do Senhor para levar o Evangelho aos povos não alcançados.

Depois dessa formação viajamos, Daniel Morrison, irmão Benedito e eu, para uma visita da liderança da missão nas aldeias Lolo e Mwinika. É maravilhoso ver o trabalho do Senhor no coração desses povos. Os novos crentes têm sido movidos pelo Espírito Santo, e estão a levar Sua mensagem às outras comunidades. Alguns irmãos Lolo, e alguns irmãos Mwinika, me lembravam dos discípulos da Igreja Primitiva, como Pedro e João, que antes eram pessoas tão sem conhecimento, mas que hoje levam o Evangelho com toda coragem e ardor. Hoje eles estão levando o Evangelho para suas comunidades, mas já estão a sentir que devem alcançar outros povos além de suas fronteiras. Aleluia! Louvado seja o Senhor!
A doutora Ida é uma dentista brasileira, missionária aqui em Nampula. Ontem ela foi na Missão Baptista Emanuel (onde estamos a trabalhar) e deu palestras sobre higiene bucal, além de analisar os dentes das crianças. Algumas ela precisa encaminhar para o hospital, enquanto que outras ela há de tratar ali mesmo na igreja no próximo mês. Que bênção ver essa irmã dedicando sua profissão para o serviço e glória do Rei. Lembrem-se dela em vossas orações.

Nosso carro quebrou de novo, e não temos recursos para o conserto. Mas temos certeza que no momento certo Deus há de suprir. Enquanto isso fazemos nossa caminhada de 2 quilômetros e meio (só de ida) para a igreja, pois não há transporte público para lá.
Abaixo seguem fotos destas atividades todas.
Abraços a todos,
Rafael e Isabel Mapa
Missionários em Moçambique, África.